quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Todo ponto de vista é vista de um ponto...

.
"O curioso caso de Benjamin Button"

O último filme que assisti foi realmente uma ótima escolha.... impecável... fotografia, trilha sonora, atores e enredo.... um filme que leva à reflexão sobre temas que normalmente não ganham nossa atenção... que de tão mecânicos e incontroláveis acabam se incorporando à tantos outros dogmas da existência.... questionar o ciclo natural da vida humana.... questionar a perspectiva do tempo... este tipo de subversão da ordem do insubversível é típico em obras do Sr. José Saramago... ("Intermitências da Morte" e "Ensaio Sobre a Cegueira" por exemplo....) Que aliás indico a todos!!!

Acredito que o cinema tem nos oferecido obras melhores... agora é aproveitar!!!!!

A vida posta em evidência... Sem início... sem fim....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a este filme e me impressionei. Fantástica a forma que o autor da história critica o modo normal-previsível de encararmos a vida. Não precisamos ser velhos aos 70, nem muito imaturos aos 10. Isso é das melhores coisas que o filme expõe. Outro ponto fantástico é a questão das perdas. No filme, Benjamim Button, convivia com a perda constante de pessoas de dentro da sua casa, inclusive a de sua mãe. Desta forma, a duro modo aprendeu a perder, coisa que o ser-humano é tão incapaz de fazer. O peersonagem preparou inclusive sua amada, para perde-lo como marido e pai de sua filha.

    Interpretãção que pode ser só minha, mas que não pude deixar de abstrair da obra, foi que a vida não precisa ser apenas o destacar de folhas do calendário, ou o tic-tac dos relógios que insistem em rodar apenas para um lado.

    A filosofia do filme é fantástica.

    ResponderExcluir