quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quantas horas?

-
----Imagine-se no interior de um poliedro! Uma figura geométrica tridimensional na qual você se encontra exatamente no centro, de forma a ter visão de todas as suas faces pelo lado de dentro.
----As faces desse poliedro são reflexivas, refletem umas as outras. Bem.. imagine que cada face do poliedro corresponda ao que normalmente se chama de “momento”, que corresponda a cada experiência de vida, da mais importante até a mais insignificante.
----O poliedro não tem um número de faces definido, ele é dinâmico!!! Aumenta constantemente... Tendo essa imagem simbólica como referência, toda sua vida estaria contida em cada “momento”... cada experiência nova... cada nova face.... estaria infalivelmente fadada a conter toda sua existência!!!
----Como o passado ou o futuro pode ter significado neste contexto? O que mais poderia contemplar a essência do ser do que o presente? O que somos além de nossas vivências? Sobre o que podemos ter mais controle senão sobre os nossos esforços? Sobre o que temos menos controle senão sobre os resultados?

- Onde você está?
- Aqui!
- Que horas são?
- Agora!
- O que você é?
- Este momento!

Sei lá!!! ....



Do grego - poly (muitas) + edro (face). Os poliedros fazem parte do pensamento grego, foram estudados pelos grandes filósofos da antiguidade e tomaram parte nas suas teorias sobre o universo. Diz-se poliedro todo sólido limitado por polígonos planos. Os polígonos, chamados faces do poliedro, são colocados lado a lado, não pertencentes ao mesmo plano, definindo um trecho fechado no espaço.

5 comentários:

  1. ao som de elephant gun, tive que passar por aqui. e como sempre, gostei. :)
    by the way,


    "If I was young I'd flee this town,
    I'd barry my dreams underground.
    As did I we drink to die.
    We drink tonight..."

    ResponderExcluir
  2. Cara, este artigo foi o melhor que li nesse blog. Fantástico!!!

    Vejamos, se o passado e o futuro fazem parte do presente tridimencional, o resultado do passado influencia o presente, e o presente bem vivido influencia no bom futuro... Equaciono assim: Futuro + passado + presente = como estamos. Se o futuro é imprevisível(nós não devemos nos preocupar com ele), e nem com o passado (por que já passou), para nós o que realmente deverá importar é o presente, assim concluo.

    Vivamos, pois.

    Bjo no joelho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vou me divertir por aqui!
    Sweet Jane rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir